(51) 3407.0878 / (51) 99114.7667 contato@lidcom.com.br

Conheça

10 anos de Lidcom

A LIDCOM é uma empresa especializada em desenvolver competências nas pessoas, equipes e/ou Organizações.

LIDerança e COMunicação …. é do entendimento destes dois pontos frágeis, comuns a muitas Organizações e Pessoas, que nasce a nossa marca: LIDCOM.

A LIDCOM é uma empresa especializada em desenvolver competências nas pessoas, equipes e/ou Organizações.

Para nós, as soluções são compreendidas respeitando-se o contexto real da Organização ou Pessoa (aspectos culturais, maturidade do negócio, rede de relações/suporte….), assim como, as estratégias, e os recursos (forças e fraquezas) existentes nas Pessoas ou Organizações envolvidas.

Com experiência de mais de 18 anos em Coaching e Gestão de Pessoas, acreditamos que o Foco do Cliente, a Relação de Parceria e a busca por Resultados são valores importantes para o sucesso do nosso negócio.

Os projetos na Lidcom são desenvolvidos para você, independentemente de você os necessitar como uma Organização, ou uma Pessoa. O porte e o segmento do negócio são fatores importantes, mas buscaremos uma solução que se adapte a sua necessidade.

Contamos com uma equipe de profissionais especializados, alocados conforme a demanda do projeto e as suas características como cliente.

Eliane Böttcher

Diretora da consultoria LIDCOM, acumulando mais de 18 anos de experiência no Desenvolvimento de competências das pessoas, equipes ou organizações.

Uma mulher, mãe e parceira, apaixonada por ver o olho das pessoas brilharem por seus empoderamentos. Amante da fotografia, e de momentos regado a sorrisos, natureza e chimarrão.

  • Psicóloga (PUCRS – 1999), Mestranda em Psicologia pela Unisinos, Master em Administração e Negócios com ênfase em Gestão Empresarial pela ESPM, e Especialista em Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG).
  • Coach certificada internacionalmente pela ICC (International Coaching Community) desde 2008, com mais de 2.000 horas de atendimento em processos de coaching, e com diversas certificações reconhecidas e alinhadas às competências da ICF – International Coach Federation.
  • Coach especializada na Metodologia Ontológica Transformacional (Leading Group com Leonardo Wolk) – 252h em 2011;
  • Executive Coach certificada na Metodologia PNL/TCC (Lambent do Brasil) – 100h em 2008;
  • Formação em Coaching Sistêmico de Equipes (SBDG/Academy of Executive Coaching – AoEC com John Leary-Joyce – Inglaterra); Inteligência Emocional (Santalá), Psicodrama para Coaches (Leading Group), The Coaching Clinic (Corporate Coach U).
  • Alguns Complementares: Comunicação Não -Violenta, Multiplicadora de MASP (Método de Análise e Solução de Problemas); Arquitetura de Conteúdos; Ideação – Ferramentas para soluções criativas; Storytelling; Métodos Ágeis, Design de Serviços; Design Thinking, Desenvolvimento da Criatividade; Membro da Comunidade Art of Hosting (AoH) – Arte de Anfitriar Conversas Significativas.
  • Formação em Analista PI (Predictive Index) e Persona System; Grafologia, Avaliação por Competências através do Zulliger, Gestão da Responsabilidade Social, Luto e perdas em indivíduos e famílias.

Docente em diferentes programas de Pós-Graduação/MBA desde 2009. Junto a ABRHRS, é Coordenadora de Grupos de Estudos em Comunicação (Relacional e Organizacional) e Ações Motivacionais há mais de 10 anos e Membro do comitê avaliador do Prêmio Top Ser Humano – Categoria Empresa desde 2008.

Participação no Grupo de Estudos sobre Carreira junto ao CAPE (desde 2016), no Grupo de Pesquisa: Processos de Saúde e Doença em Contextos Institucionais junto a Unisinos e no Grupo de Estudos em Coaching de Equipe;

Possui atuação em diferentes segmentos e portes de empresas, principalmente com projetos de Coaching, Desenvolvimento de Lideranças e equipes, Treinamentos comportamentais diversos ou Ferramentas para liderar pessoas e projetos, conversas significativas, atrair e reter pessoas, avaliar desempenho/performance, planejar carreira e sucessão, desenvolver, engajar e/ou desligar pessoas.