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Serviços

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Coaching e Atendimento Psicológico

Processo de mudança de comportamento e consequentemente resultados, a partir de reflexões (insights), conhecimento de pontos fortes, motivadores, aspectos a desenvolver em seu comportamento, assim como, empoderamento de si mesmo para mudança de atitudes.

+ de 2.500 horas

de atendimento em processos de coaching com foco em questões profissionais, pessoais ou de carreira

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Conduzido por psicóloga há mais de 18 anos, com experiência de mais de 10 anos com sessões de coaching, além de diversas especializações presenciais que são reconhecidas pela ICF.

Esta metodologia possibilita o autoconhecimento e as transformações necessárias para as pessoas se sentirem mais felizes e empoderadas por suas escolhas e comportamentos. Pode ser adquirido por empresas ou pessoas e ocorrer presencialmente e/ou à distância; no formato individual, casal/pares ou pequenos grupos.

Entendemos que as pessoas são sistêmicas, e que um comportamento manifesto em um ambiente (profissional ou pessoal), provavelmente também influencie/seja influenciado por outros ambientes. No entanto, para fins didáticos, o processo de Coaching poderá ser:

A

Coaching de Vida

O foco é desenvolver mudança de comportamento ligado ao ambiente de vida pessoal / amorosa.  O processo se dará a partir de reflexões que gerem autoconhecimento, e consequentemente mudança de comportamento, em queixas como, POR EXEMPLO:

  • Não consigo permanecer em meus relacionamentos;
  • Conflitos em relacionamentos amorosos;
  • Ciúmes e infidelidade na relação;
  • Preparação emocional para ter filhos;
  • Conflito maternidade/paternidade x trabalho;
  • Sexualidade na relação;
  • Ajustes na relação ao morar /conviver;
  • Relação de limites com filhos/família;
  • Relação familiar entre famílias reconstituídas x filhos;
  • Vida pré/pós divórcio;
  • Desenvolvimento de auto-estima;
  • Luto e perdas individuais;
  • Ansiedade;
A

Coaching Executivo

O foco é desenvolver mudança de comportamento ligado ao ambiente de trabalho. O processo se dará a partir de reflexões que gerem autoconhecimento, e consequentemente mudança de comportamento, em queixas como, POR EXEMPLO:

  • Postura de liderança frente as diferenças da equipe x complexidade da atividade;
  • Dizer “não” /Colocar limites em suas relações;
  • Empoderamento profissional / desenvolvimento de Auto-estima;
  • Liderar pessoas ou negócios;
  • Diálogos e conversas difíceis;
  • Comunicar-se / pedir de forma assertiva;
  • Desenvolvimento da escuta com comportamento empático;
  • Fazer a gestão de conflitos com equilíbrio emocional;
  • Dificuldades para orientar e dar feedback;
  • Timidez / postura em reuniões e apresentações;
  • Gestão do tempo;
  • Sei o que tenho que fazer, mas não consigo fazer;
  • Me sinto “travado” frente a figuras de autoridade/pressão;
  • Apoio reflexivo frente a tomada de decisões/escolhas;
  • Liderança situacional;
  • Habilidade para “cobrar” pessoas;
  • Equilíbrio nos diferentes papéis: pessoal e profissional;
  • Conflito maternidade/paternidade x trabalho;
  • Alinhamento de propósito / ações entre sócios;
  • Separação societária;
  • Ansiedade no trabalho;
  • Alinhamento: objetivos /plano de ação/resultados;

Desenvolvimento de Líderes

Processo de capacitação e desenvolvimento de gestores (atuais ou futuros) para a prática de liderar equipes, projetos e/ou a si mesmos.

*Confira em “Treinamentos e Workshops”

Alguns dos módulos que poderão ser customizados para as atuais necessidades de liderança de sua Organização.

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O foco do projeto é o desenvolvimento do comportamento deste líder e/ou a utilização de ferramentas de gestão de pessoas para que lideranças atuais ou futuras tenham mais recursos para enfrentar os desafios do dia-a-dia junto a sua equipe/Organização.

Construído com base na metodologia vivencial e experiencial, possibilita a conexão da experiência do aprendizado deste adulto com o seu dia-a-dia, respeitando aspectos do modelo de aprendizagem culturalmente adotados nesta Organização/Grupo, contexto, propósito e tendências que afetamo papel de liderança.

A

Poderá ter em sua estrutura:

  • Encontros vivenciais para  sensibilizar e desenvolver o Comportamento do Líder* customizados para sua Organização;
  • Encontros para trabalhar Ferramentas para gestão de pessoas ou negócio* customizados para suas dificuldades;
  • Tarefas intermódulos;
  • Autoconhecimento / Assessment;
  • Encontros de Coaching ou Mentoria;
  • Dentre outros.

Faça contato para conhecermos a sua realidade e atuais dificuldades, e então montarmos um programa que se adeque a sua necessidade!

Treinamentos e Workshops

Encontros em grupo para desenvolver competências/comportamentos, e instrumentalizar os profissionais para manejo frente a situações diversas. Os treinamentos/ workshops serão customizados para a sua necessidade ou trilha de aprendizagem.

Construído com base na metodologia vivencial e experiencial, possibilita a conexão da experiência do aprendizado deste adulto com o seu dia-a-dia, sempre respeitando aspectos do modelo de aprendizagem e linguagem culturalmente adotados nesta Organização/Grupo, contexto e propósitos.

Confira algumas possibilidades de workshops/oficinas e treinamentos que poderão ser desenvolvidos:

  • Formação de Facilitadores da aprendizagem: da construção do treinamento, à prática do manejo com grupos de diferentes gerações;
  • Métodos e técnicas atuais para aprendizagem de adultos;
  • Vendendo ideias em um Pitch ou apresentações;
  • Que líder sou eu? Liderança em tempos de Indústria 4.0;
  • Feedback: melhorando os resultados no dia-a-dia;
  • Como delegar e orientar na prática?;
  • Posicionamento e influência na liderança;
  • Virei Líder… e agora?
  • Líder como Coach… é possível?;
  • Gestão das diferenças entre as pessoas;
  • Entendendo e lidando com a diversidade das gerações (Babyboomers, X, Y, Z);
  • Como estimular a motivação e engajar as pessoas da minha equipe?;
  • Relacionamento empático;
  • Gestão de conflitos e a inteligência emocional na prática da liderança;
  • Emoções: decifrando e lidando com o que sentimos;
  • Construção de Diálogos colaborativos para conversas significativas;
  • A arte da escuta na comunicação;
  • O líder como comunicador;
  • Comunicação relacional assertiva;
  • Práticas de Comunicação não-violenta (CNV) no trabalho;
  • Líder em conversas difíceis.
  • O trabalho em equipe no dia-a-dia da organização;
  • Liderando com as diferenças em equipe;
  • Integração e desenvolvimento de equipes;
  • De trabalho em grupo para (re)construção em equipe;
  • Muito prazer: sua carreira e você;
  • Diálogos de carreira;
  • Fui desligado, e agora?
  • Preparando gestores para entrevistas: da seleção ao desligamento;
  • Administrando-se no tempo;
  • Condução de reuniões eficazes;
  • Atendimento: a empresa é você;

Caso o workshop/oficina que você procura não esteja nesta lista, por favor entre em contato para analisarmos a viabilidade para ele ocorrer.

Gestão e transição de Carreira / Coaching de carreira

O processo é baseado em autoconhecimento, reflexões e análises que contribuam para o (Re)conhecer você, seus diferenciais, pontos fortes e a desenvolver frente a sua carreira, ao mercado de trabalho e tantos outros concorrentes, assim como, o Fortificar e desenvolver ações fundamentais frente ao desenho de carreira que mais combina com sua realização profissional/planos para o futuro.

 

Pode ocorrer presencialmente e/ou à distância, no formato individual ou em pequenos grupos.

Pode ser adquirido por organizações ou profissionais que queiram ser/são responsáveis por suas carreiras.

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Poderão ter ações que visem o crescimento profissional, a recolocação/transição de carreira, o (re)desenho de carreira, o empreendedorismo, a aposentadoria, os planos após aposentadoria, separação societária, dentre outros momentos importantes em sua carreira.

O processo de coaching NÃO é treinamento nem respostas prontas de como fazer, mas sim, um processo de reflexões e análises que contribuam para (re)pensar você, seus diferenciais e sua carreira.

 

Não trabalhamos com pacotes prontos! Entendemos que cada profissional tem uma dificuldade diferente e que, da mesma forma, “seu olho brilha” por coisas distintas. Assim, serão construídas etapas que realmente contribuam para sua real demanda/momento de vida deste profissional podendo ser trabalhados um ou mais aspectos como, POR EXEMPLO, os abaixo citados:

  • Quem eu sou além do “meu crachá”;
  • Elaboração do luto do desligamento / novo momento de carreira;
  • Quais as estratégias mais adequadas, no meu caso, para me recolocar/(re)inserir profissionalmente no mercado de trabalho?
  • Como identificar alternativas de carreira alinhadas ao meu perfil;
  • Quais os pilares que sustentam a minha carreira?
  • Como transformo meu potencial e competências em currículo atrativo ou em produto/serviço, nos moldes do mercado atual;
  • Não sei com o que quero trabalhar, mas não estou feliz com o que faço/fazia;
  • Só recebo “não”. O que estou fazendo de errado?
  • Afinal, qual o meu propósito?;
  • Estratégias de conexões e networking para meu momento de carreira;
  • Como faço meu marketing pessoal/branding pessoal em tempos atuais;
  • Acessando rede de consultorias, headhunters, mentores…;
  • Preciso de apoio reflexivo frente a tomada de decisões/escolhas de oportunidades para o meu perfil psicológico e necessidades atuais;
  • Gestão de fontes de renda;
  • Quero crescer profissionalmente?;
  • Tenho perfil para empreender? Como faço;
  • Quero desenvolver minhas competências para me preparar para o próximo passo/step em minha carreira;
  • Preciso me empoderar profissionalmente / me sino “travado” em algumas situações;
  • Trabalhando inseguranças e ansiedades em processos seletivos ou de transição de carreira;
  • Processo de ambientação e aculturamento a novas oportunidades;
  • Quero me preparar para aposentadoria/pós aposentadoria;
  • Alinhamento: objetivos /plano de ação/resultados;
  • Fazendo acontecer os próximos passos para chegar onde eu quero;
  • ….

Soluções para RH

Entendemos que é com e através das pessoas que os objetivos organizacionais são alcançados.

Independentemente do porte da sua Empresa

Pensar e realizar ações para que as estratégias sejam atingidas, com e através das pessoas, trará um diferencial para o seu Negócio.

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As soluções são pensadas a partir do entendimento do Contexto de cada Organização ou Equipe. Para nós, não existe uma solução que seja única, nem tampouco funcional para qualquer empresa, estilo cultural, de negócio e de público. 

A partir do problema identificado, serão criadas ou otimizadas possibilidades de soluções com base em ferramentas de Cocriação para Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.

O escopo de atuação poderá ser como CONSULTORIA e MENTORIA (Supervisão) em Gestão de Pessoas, ou processos de COACHING.

A

O formato será customizado conforme necessidade e realidade da Organização / Equipe.

  • Identificar ações estratégicas ou táticas para gestão de pessoas atreladas ao momento do negócio;
  • Fazer diagnóstico e gestão do clima organizacional / do nível de engajamento dos colaboradores;
  • Cocriar ações que promovam o engajamento, gerem bem-estar e retenham pessoas;
  • Identificar necessidades para desenvolver e treinar pessoas (PDI, PDG, PDL…);
  • Desenvolver Programa de multiplicadores internos;
  • Cocriar práticas de diálogo, comunicação e escuta;
  • Conectar pessoas ao seu propósito e ao negócio;
  • Desenvolver Líderes de pessoas ou de projetos;
  • Planejar desenho de carreira, preparando pessoas para as transições de carreira e programas de sucessão;
  • Avaliar performance / desempenho da equipe;
  • Desenvolver programa de Mentoria;
  • Práticas de aculturamento e integração de novos colaboradores;
  • Preparar para aposentadoria / pós aposentadoria;
  • Cocriar programa de desligamento de pessoas;