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Serviços

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Coaching e Atendimento Psicológico

Processo de mudança de comportamento e consequentemente resultados, a partir de reflexões (insights), conhecimento de pontos fortes, motivadores, aspectos a desenvolver em seu comportamento, assim como, empoderamento de si mesmo para mudança de atitudes.

+ de 3 mil horas

de atendimento em processos de coaching com foco em questões profissionais, pessoais ou de carreira

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Conduzido por psicóloga há 20 anos, com experiência de mais de 12 anos com sessões de coaching, além de diversas especializações reconhecidas pela ICF.

Esta metodologia possibilita o autoconhecimento e as transformações necessárias para as pessoas se sentirem mais felizes e empoderadas por suas escolhas e comportamentos. Pode ser adquirido por empresas ou pessoas e ocorrer presencialmente e/ou à distância (on-line); no formato individual, casal/pares ou pequenos grupos.

Entendemos que as pessoas são sistêmicas, e que um comportamento manifesto em um ambiente (profissional ou pessoal), provavelmente também influencie/seja influenciado por outros ambientes. No entanto, para fins didáticos, o processo de Coaching poderá ser:

A

Coaching de Vida

O foco é desenvolver mudança de comportamento ligado ao ambiente de vida pessoal / amorosa.  O processo se dará a partir de reflexões que gerem autoconhecimento, e consequentemente mudança de comportamento, em queixas como, POR EXEMPLO:

  • Suporte emocional no período da pandemia;
  • Não consigo permanecer em meus relacionamentos;
  • Gestão de Conflitos em relacionamentos;
  • Inteligência emocional para lidar com as situações;
  • Ciúmes e infidelidade na relação;
  • Sexualidade na relação;
  • Preparação emocional para ter filhos;
  • Virei mãe / pai… e agora?
  • Amamentar…. que processo;
  • Conflito maternidade/paternidade x trabalho;
  • Ajustes na relação ao morar /conviver;
  • Relação de limites com filhos/família;
  • Manejo com filhos de diferentes idades (gerações);
  • Relação familiar entre famílias reconstituídas x filhos;
  • Infidelidade;
  • Vida pré/pós divórcio;
  • Desenvolvimento de auto-estima;
  • Luto e perdas individuais;
  • Ansiedade;
A

Questões Profissionais

O foco é desenvolver mudança de comportamento ligado ao ambiente de trabalho. O processo se dará a partir de reflexões que gerem autoconhecimento, e consequentemente mudança de comportamento, em queixas como, POR EXEMPLO:

    • Habilidade para liderar pessoas, negócios ou a si mesmo;
    • Suporte emocional no período de pandemia;
    • Liderança de pessoas no contexto digital / home office;
    • Gestão do tempo;
    • Habilidade para lidar com minhas emoções (Inteligência emocional);
    • Empoderamento profissional frente aos demais;
    • Desenvolvimento de autoestima e autoeficácia;
    • Timidez / postura em reuniões, treinamentos e apresentações;
    • Transformar minhas ideias em ações;
    • Não consigo “me vender” no que faço;
    • Dificuldades para orientar, dar feedback e cobrar pessoas;
    • Selecionar, avaliar ou desligar profissionais;
    • Trabalhar com pessoas de diferentes idades (gerações);
    • Dizer “não” /colocar limites nas minhas relações;
    • Habilidade para se comunicar / pedir de forma eficaz;
    • Desenvolver a escuta e o comportamento empático;
    • Fazer a gestão de conflitos com inteligência emocional;
    • Preciso de apoio reflexivo frente a tomada de decisões;
    • Sei o que tenho que fazer, mas não consigo fazer;
    • Fico “travado” frente a figuras de autoridade/pressão;
    • Quero crescer na carreira;
    • Preciso atingir performance superior;
    • Medos e ansiedades frente ao trabalho/projetos;
    • Equilíbrio nos diferentes papéis: pessoal e profissional;
    • Conflito maternidade/paternidade x demandas de trabalho;
    • Alinhamento de propósito / ações entre sócios;
    • Separação societária;
    • E quando eu me aposentar…;
    • Alinhamento: objetivos /plano de ação/resultados;

Desenvolvimento de Líderes

Processo de capacitação e desenvolvimento de gestores (atuais ou futuros) para a prática de liderar equipes, projetos e/ou a si mesmos em situações habituais ou de pandemia.

*Confira em “Treinamentos e Workshops”

Alguns dos módulos que poderão ser customizados para as atuais necessidades de liderança de sua Organização.

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O foco do projeto é o desenvolvimento do comportamento deste líder (Soft Skills) e/ou a utilização de ferramentas de gestão de pessoas para que lideranças atuais ou futuras tenham mais recursos para enfrentar os desafios do dia-a-dia junto a sua equipe/Organização.

Construído com base na metodologia vivencial e experiencial, possibilita a conexão da experiência do aprendizado deste adulto com o seu dia-a-dia, respeitando aspectos do modelo de aprendizagem culturalmente adotados nesta Organização/Grupo, contexto, propósito e tendências que afetam o papel de liderança em situações de home office ou dentro do ambiente de uma organização.

A

Poderá ter em sua estrutura:

  • Encontros vivenciais e que promovam a experiência, para sensibilizar e desenvolver o Comportamento do Líder* customizados para sua Organização;
  • Encontros para trabalhar Ferramentas para gestão de pessoas ou negócio* customizados para suas dificuldades;
  • Tarefas intermódulos;
  • Autoconhecimento / Assessment;
  • Encontros de Coaching ou Mentoria;
  • Dentre outros.

Faça contato para conhecermos a sua realidade e atuais dificuldades, e então montarmos um programa que se adeque a sua experiência!

Treinamentos e Workshops

Encontros em grupo para desenvolver competências/comportamentos, e instrumentalizar os profissionais para manejo frente a situações diversas. Os treinamentos/ workshops serão customizados para a sua necessidade ou trilha de aprendizagem.

+ de 5.000 pessoas

desenvolvidas, no formato presencial ou on-line.

Construído com base na metodologia vivencial e experiencial, possibilita a conexão da experiência do aprendizado deste adulto com o seu dia-a-dia, sempre respeitando aspectos do modelo de aprendizagem e linguagem culturalmente adotados nesta Organização/Grupo, contexto e propósitos.

Confira algumas possibilidades de workshops/oficinas e treinamentos que poderão ser desenvolvidos:

  • Formação de Facilitadores da aprendizagem: da construção do treinamento, à prática do manejo com grupos de diferentes gerações;
  • Métodos e técnicas para aprendizagem de adultos no contexto digital ou presencial;
  • Vendendo ideias em um Pitch ou apresentação;
  • Que líder sou eu?;
  • Liderança em contexto digital?;
  • Feedback: melhorando os resultados no dia-a-dia;
  • Como delegar e orientar na prática?;
  • Posicionamento e influência na liderança;
  • Virei Líder… e agora?
  • Liderança em tempos de home office;
  • Líder como Coach… é possível?;
  • Gestão das diferenças entre as pessoas;
  • Entendendo e lidando com a diversidade das gerações (Babyboomers, X, Y, Z);
  • Como estimular a motivação e engajar as pessoas da minha equipe?;
  • Empatia nos relacionamentos…é possível?;
  • Gestão de conflitos e a inteligência emocional na prática do dia-a-dia;
  • Emoções: decifrando e lidando com o que sentimos;
  • Construção de Diálogos colaborativos para conversas significativas;
  • Rodas de conversa em tempos de pandemia;
  • Líder em conversas difíceis;
  • A arte da escuta nos relacionamentos;
  • O líder como comunicador;
  • Comunicação relacional assertiva;
  • Práticas de Comunicação não-violenta (CNV) no trabalho;
  • O trabalho em equipe no dia-a-dia da organização;
  • Liderando com as diferenças em equipe;
  • Integração e desenvolvimento de equipes;
  • De trabalho em grupo para (re)construção em equipe;
  • Muito prazer: sua carreira e você;
  • Gestão de carreira;
  • Fui desligado, e agora?
  • Preparando gestores para entrevistas: da seleção ao desligamento;
  • Employee experience: construindo a jornada do colaborador;
  • Administrando-se no tempo;
  • Condução de reuniões eficazes;
  • Atendimento: a empresa é você;

Caso o workshop/oficina que você procura não esteja nesta lista, por favor entre em contato para analisarmos a viabilidade para ele ocorrer.

Gestão e transição de Carreira

O processo é baseado em autoconhecimento, reflexões e análises que contribuam para o (Re)conhecer você, seus diferenciais, pontos fortes e a desenvolver frente a sua carreira, ao mercado de trabalho e tantos outros concorrentes, assim como, o Fortificar e desenvolver ações fundamentais frente ao desenho de trabalho que mais combina com sua realização profissional e planos para o futuro.

 

Pode ocorrer presencialmente e/ou à distância, no formato individual ou em pequenos grupos.

Pode ser adquirido por organizações ou profissionais que queiram ser/são responsáveis por suas carreiras.

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Poderão ter ações que visem o crescimento profissional, a recolocação/transição de carreira, o (re)desenho de carreira, o empreendedorismo, a aposentadoria, os planos após aposentadoria, separação societária, dentre outros momentos importantes em sua caminhada profissional.

Este processo NÃO é um treinamento nem respostas prontas de como fazer, mas sim, um processo de reflexões e análises que contribuam para (re)pensar você, seus diferenciais e sua carreira.

 

Não trabalhamos com pacotes prontos! Entendemos que cada profissional tem uma dificuldade diferente e que, da mesma forma, “seu olho brilha” por coisas distintas. Assim, serão construídas etapas que realmente contribuam para sua real demanda/momento de vida deste profissional podendo ser trabalhados um ou mais aspectos como, POR EXEMPLO, os abaixo citados:

  • Quem eu sou além do “meu crachá”;
  • Elaboração do luto do desligamento / novo momento de carreira;
  • Quais as estratégias mais adequadas, no meu caso, para me recolocar/(re)inserir profissionalmente no mercado de trabalho?
  • Como identificar alternativas de trabalho alinhadas ao meu perfil;
  • Quais os pilares que sustentam a minha carreira?
  • Como transformo meu potencial e competências em currículo atrativo ou em produto/serviço, nos moldes do mercado atual;
  • Não sei com o que quero trabalhar, mas não estou feliz com o que faço/fazia;
  • Só recebo “não”. O que estou fazendo de errado?
  • Afinal, qual o meu propósito?;
  • Estratégias de conexões e networking para meu momento de carreira;
  • Como faço meu marketing pessoal/branding pessoal em tempos atuais;
  • Acessando rede de consultorias, headhunters, mentores…;
  • Preciso de apoio reflexivo frente a tomada de decisões/escolhas de oportunidades para o meu perfil psicológico e necessidades atuais;
  • Como faço a gestão de minhas fontes de renda;
  • Quero crescer profissionalmente?;
  • Tenho perfil para empreender? Como faço;
  • Quero desenvolver minhas competências para me preparar para o próximo passo/step em minha carreira;
  • Sei o que tenho que fazer, mas me sino “travado” em algumas situações;
  • Trabalhando inseguranças e ansiedades em processos seletivos ou de transição de carreira;
  • Processo de ambientação e aculturamento a novas oportunidades;
  • Quero me preparar para aposentadoria/pós aposentadoria;
  • Alinhamento: objetivos /plano de ação/resultados;
  • Fazendo acontecer os próximos passos para chegar onde eu quero;
  • ….

Soluções para RH

Entendemos que é com e através das pessoas que os objetivos organizacionais são alcançados.

Independentemente do porte da sua Empresa

Pensar e realizar ações para que as estratégias sejam atingidas, com e através das pessoas, trará um diferencial para o seu Negócio.

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As soluções são pensadas a partir do entendimento do Contexto de cada Organização ou Equipe. Para nós, não existe uma solução que seja única, nem tampouco funcional para qualquer empresa, estilo cultural, de negócio e de público. 

A partir do problema identificado, serão criadas ou otimizadas possibilidades de soluções com base em ferramentas de Cocriação para Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.

O escopo de atuação poderá ser como CONSULTORIA e MENTORIA (Supervisão) em Gestão de Pessoas, ou processos de COACHING.

A

O formato será customizado conforme necessidade e realidade da Organização / Equipe.

  • Identificar ações estratégicas ou táticas para gestão de pessoas atreladas ao momento do negócio;
  • Fazer diagnóstico e gestão do clima organizacional / do nível de engajamento dos colaboradores;
  • Cocriar ações que promovam o engajamento, gerem bem-estar e retenham pessoas;
  • Construir estratégias de Employee Experience;
  • Identificar necessidades para desenvolver e treinar pessoas (PDI, PDG, PDL…);
  • Desenvolver Programa de multiplicadores internos;
  • Cocriar práticas de diálogo, comunicação e escuta;
  • Conectar pessoas ao seu propósito e ao negócio;
  • Desenvolver Líderes de pessoas ou de projetos;
  • Planejar desenho de carreira, preparando pessoas para as transições de carreira e programas de sucessão;
  • Avaliar performance / desempenho da equipe;
  • Desenvolver programa de Mentoria;
  • Práticas de aculturamento e integração de novos colaboradores;
  • Preparar para aposentadoria / pós aposentadoria;
  • Cocriar programa de desligamento de pessoas;