Desenvolvimento de Líderes
Processo de capacitação e desenvolvimento de gestores e líderes (atuais ou futuros) para a prática de liderar equipes, projetos e/ou a si mesmos.
O foco do projeto é o desenvolvimento do comportamento deste líder (Soft Skills) e/ou a utilização de ferramentas de gestão de pessoas para que gestores atuais ou futuros tenham mais recursos para enfrentar os desafios do dia-a-dia junto a sua equipe/Organização, estando a equipe em formato presencial, home office ou de forma híbrida.
Construído com base na metodologia vivencial e experiencial, possibilita a conexão da experiência do aprendizado deste adulto com o seu dia-a-dia, respeitando aspectos do modelo de aprendizagem culturalmente adotados nesta Organização/Grupo, contexto, propósito e tendências que afetam o papel de liderança em diferentes situações de vida e trabalho.
Os encontros poderão ser online, presenciais ou híbridos, mas sempre utilizando-se de metodologias ativas e que promovam o autoconhecimento.
Poderá ter em sua estrutura:
- Workshops comportamentais diversos que promovam o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências das lideranças;
- Ferramentas de Autoconhecimento / Assessment;
- Encontros de Coaching ou Mentoria;
- Tarefas intermódulos;
- Rodas de conversa;
- Dentre outros, desenhados para a sua realidade.
Alguns Macroassuntos:
- Que líder sou eu?
- Relacionamento interpessoal: entendendo as diferenças das pessoas;
- Liderando as diferentes gerações;
- Comunicação e escuta na liderança;
- Influência e empoderamento da Liderança;
- Inteligência emocional no trabalho;
- Delegar e orientar no dia a dia com engajamento no trabalho;
- Feedback na prática;
- O trabalho em equipe e suas conexões para a empresa;
- Liderança e as conversas difíceis;
- Líder na gestão de conflitos;
- Comunicação não violenta no trabalho;
- Gestão do dia a dia (segurança psicológica da equipe e os rituais em diferentes modalidades);
- Desmistificando as relações abusivas, assédio moral e sexual no trabalho;
- Fazendo a gestão da saúde e bem estar no trabalho;
- Gestão do tempo e de limites na prática;
- Líder na seleção de Pessoas;
- Manejando situações de luto, crises e perdas junto ao time;
- Desligamento humanizado da equipe;
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