Treinamentos e Workshops ou Rodas de Conversa
Encontros em grupo para desenvolver competências/comportamentos,, reflexões e instrumentalizar os profissionais para manejo frente a situações diversas e ampliação do seu autoconhecimento. Poderão ocorrer de forma presencial ou online.
Os treinamentos / workshops serão customizados para a sua necessidade ou trilha de aprendizagem. Construído com base na metodologia vivencial e experiencial, possibilita a conexão da experiência do aprendizado deste adulto com o seu dia-a-dia, sempre respeitando aspectos do modelo de aprendizagem e linguagem culturalmente adotados nesta Organização/Grupo, contexto e propósitos.
As Rodas de conversa são momentos cujo diálogo é estimulado entre o grupo presente, fomentando espaço de troca de experiências, acolhimento e insights a partir do compartilhamento e da identificação com a experiência do outro.
Confira algumas possibilidades de workshops/oficinas, rodas de conversa e treinamentos que poderão ser desenvolvidos:
- Primeiros Socorros Psicológicos em situações de desastre e crises;
- Liderança como suporte ou suporte a liderança em situações de crise?
- Estratégias de regulação emocional frente a situações de crise e desastres;
- Luto e perdas dentro da equipe;
- Saúde mental na equipe;
- Práticas que promovam o bem-estar nas equipes;
- Que líder sou eu?;
- Desafios da liderança em contexto híbrido;
- Feedback: melhorando os resultados do time;
- Posicionamento e influência na liderança;
- Virei Líder… e agora?
- Gestão das diferenças entre as pessoas;
- Formação de Facilitadores da aprendizagem: da construção do treinamento, à prática do manejo com grupos de diferentes gerações;
- Métodos e técnicas para aprendizagem de adultos no contexto digital ou presencial;
- Entendendo e lidando com a diversidade das gerações (Babyboomers, X, Y, Z);
- Como estimular a motivação e engajar as pessoas da minha equipe?;
- Empatia nos relacionamentos…é possível?;
- Gestão de conflitos e a inteligência emocional;
- Emoções: decifrando e lidando com o que sentimos;
- Construção de Diálogos colaborativos para conversas significativas;
- Líder em conversas difíceis;
- A arte da escuta nos relacionamentos;
- O líder como comunicador;
- Comunicação relacional assertiva;
- Práticas de Comunicação não-violenta (CNV) no trabalho;
- O trabalho em equipe no dia-a-dia da organização;
- Liderando com as diferenças em equipe;
- Integração e desenvolvimento de equipes;
- Muito prazer: sua carreira e você;
- Gestão de carreira;
- Fui desligado, e agora?
- Preparando gestores para entrevistas: da seleção ao desligamento;
- Employee experience: construindo a jornada do colaborador;
- Administrando-se no tempo;
- Condução de reuniões eficazes;
- Atendimento: a empresa é você;